top of page

NÃO VENDA PILATES NO SEU STUDIO!

Isso mesmo! Não venda Pilates!

Parece um absurdo, mas não é. Quando se vende o Pilates, vende-se o serviço e, isso a grande maioria dos studios faz. Todo mundo vende Pilates. Acontece que você não quer ser todo mundo, não é mesmo?

O que vender, então?


Em um mercado bastante concorrido, destacar-se é um grande desafio. Então, é preciso muito mais do que vender Pilates.

Se considerarmos que o Pilates está em constante expansão no Brasil, já é perceptível que a concorrência é grande. Por conta do acesso à internet, a população tem acesso fácil as mais diferentes informações. Sendo assim, vender o Pilates, enumerando os seus benefícios, apresentando os seus aparelhos não são atitudes atraentes para o cliente.

É preciso ir um pouco mais além, é apresentar algo que ele não conhece, algo que só o seu studio tem, ou seja, os seus diferenciais.


Como se destacar no mercado do Pilates?


Bem! Primeiramente é preciso mudar o conceito. Como assim?

Pense no Pilates como a mais poderosa ferramenta para auxiliar os seus alunos na conquista de seus objetivos e necessidades, isto é, o Pilates sendo o meio para a conquista e não o fim.

Ficou confuso? É que a mudança de perspectiva em relação ao Pilates precisa mudar. Como dito anteriormente, é quase que automático vender Pilates, seus benefícios, suas modalidades. Isso todo mundo já sabe. O é necessário mostrar é o “pulo do gato” e, ele não está no Pilates em si, mas no seu studio ao usar o método Pilates.


Quais são os diferenciais do seu studio?


Você saberia responder? Você já parou para pensar sobre isso? Provavelmente, não! Ou melhor, as respostas são aquelas automáticas, já destacadas nos parágrafos acima?

Para poder definir quais são os seus diferenciais, é preciso entender “o que são diferenciais”.

Segundo o dicionário online, diferencial - “relativo à diferença. Que indica diferença. Que diferencia”. Ou seja, é tudo aquilo de exclusivo que o seu studio tem em relação à concorrência.


DICA: Antes de estabelecer os seus diferenciais, dê uma pesquisada nos diferenciais da concorrência, assim, quando você for apresentá-los aos clientes, estará mais seguro de que esses somente o seu studio possui.


Bom, para facilitar na seleção, elencamos alguns possíveis diferenciais:


Localização – uma boa localização, perto de comércios, estéticas, farmácias. Um local com grande fluxo de pessoas.


Equipe – ter uma equipe unida, especialista, com o mesmo propósito.


Atendimento – um atendimento de excelência é um grande diferencial. Nada daquele clichê de atender como você gostaria de ser atendido. É atender como o cliente como ELE gostaria de ser atendido.


Conhecer o aluno – nisso inclui suas dores, seus desejos, seu nome, seus objetivos. Enfim, conhecer profundamente o aluno.


Método – ter um método é um diferencial significativo. Afinal, conhecer o Pilates não é diferencial, mas desenvolver um método próprio é se diferenciar do todo.


Horário – ter uma tabela de horários flexíveis pode ser uma grande pedida.


Avaliação – desenvolver uma avaliação mais completa, que traga mais informações e que mensure os resultados e acompanhamento do aluno.


Parcerias – estabeleça parcerias interessantes que tragam benefícios para os alunos. Parcerias com estéticas, restaurantes, lojas de suplementos, lojas de roupas.


Estes são apenas alguns, existem tantos outros. Cabe a você, gestor! Olhar atentamente para o seu studio e perceber os seus valores e diferenciais. Para isso, é preciso paciência, um olhar mais amplo, conhecer profundamente todos os setores do studio, os colaboradores, enfim, o TODO do studio.


Concluindo...


Instigante, não? Viu quantas possibilidades e ideias interessantes podem ser “vendidas” além do Pilates?


Mas, se você ainda está perdido? Precisando de auxílio nesta parte.


Não perca mais tempo! Entre em contato e teremos o maior prazer em ajudar.

 
 
 

Comentários


  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©magnoslima.com.br  Todos os direitos reservados.

bottom of page